Natalia Mancuso é uma marca pessoal voltada para o bem estar e terapias integrativas, através de uma abordagem leve e descontraída, que coloca o autocuidado como uma ferramenta prazerosa, não como um fardo a carregar, e sim como um guia leve que permite preservar a individualidade e a humanidade, para viver com leveza, apreciando cada momento e cuidando de nós mesmos de maneira gentil e compassiva.
A abordagem foi mais ousada para o campo do autocuidado, se afastando do imaginário de tons pasteis e perfeição, abraçando a mensagem da marca, de construir uma relação com o bem estar que não seja sufocante.
Para compor o visual da marca, trabalhamos com elementos da identidade latino-americana. Esse detalhe importante na construção desse universo, permite o uso de signos da América Latina de forma mais ampla, para reforçar o posicionamento de Natalia, que é natural da Argentina, porém vive no Brasil.
A pesquisa de tendências influenciou a marca, permitindo a construção de um posicionamento onde o autocuidado é abordado de maneira acessível e leve. Ao mesmo tempo, ela se conecta com o crescente interesse por autoconhecimento e práticas místicas, mas de forma equilibrada, evitando que o autocuidado se torne uma obsessão. A marca oferece uma abordagem que transforma o autocuidado em uma experiência prazerosa e personalizada, alinhada com a tendência de busca por bem-estar em casa e a necessidade de flexibilidade e inovação.
A construção do símbolo partiu da ideia de construir pontes e conexões para ressignificar a vida. Enquanto a fênix traz significados de renascimento , a árvore traz a ideia de crescimento e renovação.
As raízes de árvore formam a imagem da fênix, num movimento fluido, sem começo e sem final.
Conectados, formam um novo significado: recriação.
Como uma árvore que está em processo de brotar uma
nova vida, quantas vezes forem necessárias. De recriar
suas raízes, quantas vezes forem necessárias.